Notícias Política
AGU assegura posse do Incra sobre imóveis adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas e garante economia de R$ 47 mi à União
A Advocacia-Geral da União (AGU) garantiu, na Justiça, a posse do Incra sobre as Fazendas Machado ou Nega Madalena e Rio Lages ou Belauto, localizadas nos municípios de Tucumã e São Felix do Xingu, no sul do Estado do Pará. Elas foram adquiridas com dinheiro do tráfico de drogas.
Leia mais...
MPE promove "1º Encontro Estadual na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público"
Somente no ano de 2010, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso instaurou mais de 400 inquéritos civis na área de Probidade Administrativa e do Patrimônio Público. O dado foi repassado na manhã desta quinta-feira (08.09), durante o "1º Encontro Estadual na Defesa da Probidade Administrativa e do Patrimônio Público", que ocorrerá até amanhã (09.09), em Cuiabá. Cerca de 50 pessoas, entre promotores e procuradores de Justiça, conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), procuradores do Ministério Público de Contas e demais operadores do Direito estão reunidos para discutir o assunto.
Leia mais...
Filiação de prefeitos é ponto fraco do PSD de Kassab
O PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pode nascer como a quarta maior bancada da Câmara, mas sua maior dificuldade tem sido atrair prefeitos.
Leia mais...
Ao lado de neto, Dilma acompanha desfile de 7 de Setembro
A presidente Dilma Rousseff assiste na manhã desta quarta-feira, em Brasília, ao desfile em homenagem ao 7 de Setembro, Dia da Independência, que começou por volta das 9h.
1 ano antes, Wellington aposta na união do PR com PMDB no 2º turno
O presidente do PR no Estado, deputado federal Wellington Fagundes, aposta que haverá segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2012. Segundo ele, o partido deve estar do lado oposto ao do PMDB, que tem a pré-candidatura do empresário João Dorileo Leal, ao menos no primeiro “round”. “Em Cuiabá a eleição é diferenciada por ter 2 turnos. A tendência é cada partido lançar um candidato e se unirem no segundo turno”, avalia.
Leia mais...
Vereadores sabatinam secretário de finanças de Arenápolis
Com o plenário praticamente lotado de populares e a presença de praticamente todo o staff da administração municipal e o prefeito Farid Tenório dos Santos, o secretário de fazenda José Carlos Mauro compareceu ao plenário da Câmara Municipal atendendo convocação feita pelo vereador Leonildo Ferreira da Cruz (PMDB), o Cabelo, para prestar esclarecimentos sobre as atividades de sua pasta, que respondeu a todas as perguntas objetivamente.
Leia mais...
AGU consegue bloquear valores da Líbia no Brasil e repasses do Banco ABC Brasil S.A e da ABC Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários a controla
A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu bloquear nesta terça-feira (06), na Justiça Federal de São Paulo, as ações de titularidade do Banco Central da Líbia no Banco ABC Brasil S.A. e na ABC Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) S.A, sediadas em São Paulo. Também está proibido o repasse de qualquer remuneração destas empresas ao Banco Central da Líbia. O embargo aos ativos ligados à família de Muamar Kadafi e a instituições públicas da Líbia visa impedir o armamento de forças ligadas ao ditador. O Banco Central da Líbia exerce controle indireto das duas instituições brasileiras, por meio do Arab Banking Corporation (ABC), banco internacional com sede no Bahrein.
Leia mais...
Emanuel Pinheiro espera vedar o ingresso de resíduos sólidos perigosos em Mato Grosso
Durante a sessão ordinária do dia 30 de agosto o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa, que os resíduos sólidos perigosos, bem como resíduos cujas características causem dano ao meio ambiente, à saúde pública e animal e à sanidade vegetal sejam vedados ingresso no Estado de Mato Grosso.
MPE obtém liminar que determina retirada de ambulantes irregulares do Centro de Cuiabá
O Poder Judiciário acatou pedido liminar feito pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 10 dias para que o município de Cuiabá promova a retirada de todos os ambulantes que ocupam irregularmente ruas, praças , calçadas e logradouros públicos no centro da Capital. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (02.09), mas a contagem do prazo para o cumprimento da liminar tem início a partir da notificação do município.
Leia mais...
AGU defende no STF resolução do Conselho Monetário Nacional sobre correspondentes bancários
A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou, no Supremo Tribunal Federal (STF), manifestação em defesa da Resolução nº 3.954/011, do Conselho Monetário Nacional (CMN), que altera e consolida as normas sobre a contratação de correspondentes bancários no país.
Leia mais...