Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 13:48

    Imprimir


Cerca de 200 pessoas compareceram na Praça Ipiranga em Cuiabá para participarem do dia Nacional de Paralisação, promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) em todo o país nesta sexta-feira (30).

Reprodução

Manifestação reuniu integrantes das Centrais Sindicais, movimentos sociais e outras entidades que pedem o arquivamento contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização e que tramita no Congresso Nacional.

Os manifestantes caminharam pelas principais avenidas da Capital e voltaram a se concentrar na Praça Ipiranga, na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Trabalhadores também lutam pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, 10% do PIB para a educação, 10% para a saúde, reforma agrária e política agrícola.

Em Mato Grosso, os manifestantes também pedem o fim das Organizações Sociais de Saúde (OSSs), 35% dos impostos estaduais para educação, dentre outros pontos.

Em apoio ao movimento, as agências bancárias da região central só devem abrir para atendimento ao público às 13 horas. (Colaborou Thalyta Amaral)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9878/visualizar/