Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 14:09

    Imprimir


O vice-governador Chico Daltro foi recepcionado no aeroporto de Tángará. (Fotos: GIlvan Melo/ Rádio Pioneira)
O vice-governador Chico Daltro foi recepcionado no aeroporto de Tángará. (Fotos: GIlvan Melo/ Rádio Pioneira)

Já estava anoitecendo quando a comitiva do vice-governador do estado de Mato Grosso chegou em Tangará da Serra nesta quinta-feira (29). Ele veio acompanhado do Deputado Estadual José Domingos com o propósito de se reunir com servidores públicos estaduais e municipais de Tangará da Serra para tratar da casa própria para a categoria. O programa foi apresentado pelo vice-governador Chico Daltro em Tangará da Serra há cerca de dois meses, em encontro que reuniu prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores de toda a região.
 

 “O governador Silval Barbosa já tinha assinado este convênio com o Banco do Brasil que será o agente financeiro parceiro deste projeto e que tinha uma exigência de que cada prefeitura e câmara precisava assinar a adesão a este convênio para dar o mesmo direito aos servidores do estado, prefeituras e câmaras”, destacou Chico Daltro.


Segundo ele é um programa que realmente vai facilitar o acesso de uma categoria que há muito tempo precisava e merecia. “É um financiamento específico, com condições próprias para servidores públicos estaduais e municipais. Reúne estas duas categorias em uma só para um tratamento igual a todos e viabiliza a casa própria que é o maior bem da família”, disse.
 

Aos servidores públicos ele explicou detalhes do programa, como as taxas de juros a serem praticadas e quem poderá fazer a adesão. À reportagem da Rádio Pioneira, Chico Daltro disse ainda que o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, está sendo um grande parceiro e que espera adesão expressiva dos servidores no município. “Aqui em Tangará da Serra temos muitos servidores dos órgãos estaduais todos: fórum, escolas estaduais, polícias, EMPAER, INDEA e somando com aqueles da Prefeitura e da Câmara Municipal. Vamos ter aqui novos bairros com toda a infraestrutura, porque o modelo é de conjuntos habitacionais, condomínios onde os servidores poderão residir com suas famílias em novos bairros que serão inaugurados em Tangara”, explicou o vice-governador.


Cerca de dois mil servidores entre aposentados e pensionistas do Município e Estado estão habilitados a ingressar no programa em Tangará Serra. Chico Daltro destacou que a adesão tem sido grande nas cidades onde o programa é apresentado. “Em todas as cidades onde passamos tem sido assim: presença maciça dos servidores, fazendo suas perguntas, esclarecendo suas dúvidas”, finalizou.
 

O prefeito Fábio Junqueira disse que é com satisfação que faz a adesão ao programa, na expectativa de atender aos servidores. Segundo ele, até a última semana, em torno de 150 servidores haviam manifestado interesse em aderir ao programa. “O município de Tangará tem mais de mil servidores efetivos.


Esta é uma condição para entrar no programa. Logicamente muitos deles já têm suas casas. Mesmo que não haja impedimento para que postulem a participação no programa, porque isto é possível, vai depender dos servidores. O município é parceiro do governo do estado neste programa e estará fazendo todos os esforços possíveis para que os servidores municipais possam ser contemplados”, afirmou Junqueira.


Nesta sexta-feira (30), a comitiva segue para a vizinha cidade de Nova Olimpia para apresentar o programa habitacional aos servidores públicos.

Fonte: Marlene Maria com Gilvan Melo






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9876/visualizar/