Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 30 de Agosto de 2013 às 19:35

    Imprimir


A Justiça de Mato Grosso condenou 11 integrantes de uma quadrilha que roubava caixas eletrônicos no interior do estado. As penas do grupo se somadas chegam a quase 250 anos de reclusão, além de cada um ter que devolver parte do valor roubado dos terminais de auto-atendimento. Entre os condenados está um policial militar, que teria facilitado a fuga dos outros membros da quadrilha.

 A decisão é da juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada Contra o Crime Organizado de Cuiabá. Conforme o despacho, os prejuízos causados são estimados em R$ 557.240,00. A quadrilha arrombou caixas eletrônicos em pelo menos sete municípios: Santa Helena, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa e Nossa Senhora do Livramento.

 O policial militar foi condenado a 36 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. Ele já estava preso e também teve decretada a perda do cargo de soldado da Polícia Militar, onde exercia atividade no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp).

“Cabe salientar que outros nomes de policiais militares também aportaram neste caderno investigativo, por meio de informes de relatórios de inteligência de outros policiais corruptos e partícipes da criminalidade, favorecendo o sucesso do grupo investigado, que até o momento não sofreram ações repressivas do Estado”, diz trecho da decisão.

 O líder da quadrilha já estava preso e era considerado nas investigações um dos grandes mentores intelectuais da organização. Ele foi condenado a 49 anos prisão em regime fechado.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/9853/visualizar/