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Tecnologia
Quinta - 22 de Maio de 2014 às 07:54
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

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Divulgação

A crise de identidade da Nissan em relação ao modelo hatch médio parece que terminou. A marca japonesa apresentou na Europa o novo Pulsar, um belo automóvel que quer disputar mercado com ninguém menos que o Golf.


O Pulsar será fabricado na Espanha e é endereçado oficialmente para a Europa, mas o bom resultado do projeto pode significar uma ampliação no leque de países que receberão o hatch médio.

Na Europa, o Pulsar substitui o Almera, que foi descontinuado há oito anos, ou seja, é praticamente uma reestreia e com um nome conhecido no continente – ele já batizou um modelo esportivo que existiu na década de 80.

Mas quais são os argumentos da Nissan para considerar o Pulsar um rival à altura do bem-sucedido Golf? Segundo a marca, o modelo será o mais espaçoso da categoria, com entreeixos de 2,7 metros, quase 12 cm a mais que o VW. Haverá uma lista generosa de equipamentos como sensores que detectam objetos à frente, frenagem automática de emergência uma central multimídia com direito a integração com smartphones com interface do Google.

Na parte mecânica, o Pulsar terá três motores à disposição, um 1.2 litro a gasolina com 115 cv, um diesel com 110 cv e uma versão turbo também a gasolina com 190 cv e 1.6 litro – as transmissões são manual e CVT.

Fim do design ambíguo

Claro que todos esses aspectos não garantem uma vida tranquila ao Pulsar, ainda mais que a Nissan não tem uma penetração tão significativa na Europa quanto possui nos Estados Unidos ou o México (onde é líder). Mas o novo hatch médio não parece deslocado quanto seus antecessores.

O Tiida, que tivemos aqui, é um bom exemplo. Embora seja um bom carro, ele sempre se posicionou como um hatch misto de minivan, o que certamente afastava clientes de um Golf. Agora, com o Pulsar, essa dúvida não existirá mais.





Fonte: DO IG CARROS

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