Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 09:17

    Imprimir


A ginasta Daiane dos Santos já cumpriu a pena por ter dado positivo em controle antidoping, mas enfrenta dificuldades para competir, devido à burocracia exigida para o retorno às competições. O problema é a realização de mais testes considerados obrigatórios em um atleta que retorna de suspensão.

JADE VOLTA À SELEÇÃO COM MAIOR NOTA 

A seleção brasileira feminina que disputará o Campeonato Pan-Americano de ginástica artística no mês que vem em Guadalajara, México, já está definida. Embora ainda não tenha sido oficialmente divulgada, a lista das sete convocadas está pronta, e a grande novidade é o retorno de Jade Barbosa ao time verde-amarelo.

Daiane passou cinco meses afastada por doping e o prazo se encerrou no dia 27 de junho. Desde então, segundo a Folha de S. Paulo, ela passou por teste e chegou a competir no Paulista de ginástica. Ainda assim, está impedida de participar de torneios nacionais e internacionais, até que se submeta a novos exames.

De acordo com o jornal, o regulameto prevê que a Federação Internacional (FIG) e a Confederação Brasileira (CBG) examinem Daiane.

Com o prazo necessário para realizar os testes antidoping, Daiane não poderá disputar o Campeonato Brasileiro, que acontece a partir de sexta-feira, em Vitória (ES). Assim, terá de passar por três testes em dois meses caso queria participar do Mundial de Roterdã, em outubro.

“Infelizmente, faz parte do processo de quem é punido por doping. O atleta deve ser testado para ser liberado. A Daiane será testada duas vezes por nós e uma pela FIG”, explicou à Folha Klayler Mourthé, supervisor de seleções da CBG.

Os exames já foram requisitados pela CBG, mas pelo fato de serem sigilosos, Mourthé não informou quando eles serão realizados.
 

 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90582/visualizar/