Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Agosto de 2010 às 16:45

    Imprimir


O ministro da Saúde da China anunciou nesta quinta-feira (12) que uma comissão de nove especialistas vai analisar as denúncias de que leite em pó produzido por uma empresa local causaria crescimento prematuro de seios em bebês do sexo feminino.

Em nota enviada à agência oficial Xinhua, o ministro afirmou que estava "investigando diretamente as alegações de puberdade prematura" registrados na Província de Hubei e que tornaria públicos os resultados do levantamento assim que possível.

De acordo com o comunicado, a comissão inclui endocrinologistas, pediatras e especialistas em alimentação selecionados pelas autoridades locais.

O governo também informou que "organizações técnicas relevantes" já estavam testando o leite que supostamente causaria o desenvolvimento prematuro das meninas. O ministro admitiu, ainda, que agências de inspeção oficiais haviam recusado pedidos do público para que análises fossem feitas no produto.

Médicos relataram desenvolvimento prematuro

O caso ganhou atenção do governo quando médicos e pais da Província de Hubei relataram, no início do mês, que o leite em pó produzido pela empresa Synutra International estava causando desenvolvimento prematuro em meninas bebês.

Na última segunda-feira (9), o presidente da empresa, Liang Zhang, disse que as acusações eram "altamente irresponsáveis e baseadas em especulação, e não em evidências". 

- Nós não adicionamos hormônios a nossos produtos e investimos pesado em pesquisa e controle de qualidade.

A credibilidade da indústria leiteira da China foi abalada em 2008, quando seis crianças morreram e 300 mil foram contaminadas por melamina, produto químico utilizado para fazer com que a proteína do leite pareça ser mais rica do que realmente é.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90516/visualizar/