Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Domingo - 15 de Agosto de 2010 às 22:56

    Imprimir


 
O Tribunal Superior Eleitoral contabilizou até as 19h deste domingo (15) o cadastramento de 80.450 eleitores para votar em trânsito no primeiro turno das eleições de outubro. Para o segundo turno, o total chegou a 76.485 cadastramentos.

O número não é final, porque nem todos os cartórios eleitorais terminaram a contagem dos dados ainda. Segundo o TSE, não foi possível finalizar os dados neste domingo devido à diferença de fuso horário em estados da região Norte (uma hora a menos em relação a Brasília) e a situações em que ainda havia eleitores à espera de atendimento mesmo após o fim do horário estipulado por algus cartórios eleitorais para o cadastramento.

Segundo o TSE, o resultado final de eleitores que vão votar em trânsito só deve ser divulgado nesta segunda-feira (16).

O voto em trânsito é uma novidade nas eleições deste ano. A alteração na legislação eleitoral, aprovada pelo Congresso, permite ao eleitor que estiver em uma capital de estado ou no Distrito Federal, votar para presidente, desde que tenha feito o registro. O período de cadastramento dos eleitores teve início no dia 15 de julho e terminou neste domingo.

Em Brasília, o militar Paulus Mendes Porto, de Canoas (RS), foi com a mulher e os dois filhos fazer o cadastramento em um cartório eleitoral na tarde deste domingo, mas saiu sem o registro. Como a família já não votava há algum tempo e perdeu o recadastramento eleitoral, não pôde fazer o cadastramento para o voto em trânsito. "A gente queria muito votar. Já tínhamos até candidato, mas vai ficar para a próxima", afirmou.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90508/visualizar/