Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 21:56

    Imprimir


O presidente regional do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, aplicou nesta segunda-feira [16], durante encontro de lideranças da sigla, uma verdadeira injeção de ânimo nos mais de 500 de militantes que compareceram à FIEMTEC em Cuiabá. A reunião teve como objetivo fazer o chamamento de todos do partido para o projeto maior do PMDB em 2010, que é o de reeleger Silval Babosa governador no pleito de outubro próximo.

Na presença do próprio Silval, Bezerra chegou a contagiar os peemedebistas com um discurso firme e enérgico, ressaltando a importância de cada um dentro desse contexto eleitoral.

“No PMDB não existe traição, porque político que trai tem vida curta. É por isso que o PMDB está coeso na campanha de toda a nossa chapa majoritária, desde Dilma presidente, Silval governador, Abicalil e Maggi ao Senado, e é nossa responsabilidade incendiar essa campanha, levando o calor da nossa militância para todos os eleitores de Mato Grosso”, salientou Bezerra, sob os aplausos entusiasmados da militância do partido.

Bezerra salientou ainda que “as campanhas eleitorais do PMDB são alegres e entusiasmadas, porque nossa alegria vem do povo, da convicção que temos de que a democracia é a oportunidade do povo exercer poder e cidadania”. Ele acrescentou que “esse entusiasmo nós temos que buscar na força que temos dentro de cada um de nós, e isso supera qualquer dificuldade que possamos enfrentar”.

O presidente regional do PMDB ponderou ainda que em nenhum lugar do Brasil as campanhas eleitorais estão adiantadas e que a hora de ir para as ruas e empunhar a bandeira do PMDB é partir de agora.

"Então companheiros esta convocação foi pra isso, para que vocês se soltem e abracem pra valer a candidatura do Silval, da Dilma, do Abicalil e do Blairo”, emendou.

O ex-governador de Mato Grosso Edson de Freitas, um dos fundadores do MDB em Mato Grosso, esteve presente no encontro desta segunda e foi citado por Bezerra como o exemplo ideal a ser seguido, já que mesmo adoentado Freitas tem se mostrado disposto a empurrar pra frente o projeto maior do PMDB em 2010.

O deputado Bezerra ainda enfatizou que nesses tempos de luta eleitoral, a única coisa que não aceita é que se venda o partido.

“Já intervimos, inclusive em alguns diretórios por isso. O PMDB não aceita que se venda a legenda”, ainda dizendo que a sigla foi tão bem construída durante décadas  no Estado que o PMDB é o único partido que vive sem poder como prefeituras, governo do Estado e sem governo federal e que ainda assim “o PMDB não acaba, ninguém destrói o PMDB”.

O governador Silval Barbosa, um dos contagiados com o discurso de Bezerra, abriu sua fala com total otimismo.

“Faltam apenas seis semanas paras as eleições e eu acredito que se houver o empenho de cada um de nós, é possível ganharmos já no primeiro turno”, arriscou Silval, sendo aplaudido com ênfase pela militância presente.

Atualmente o quadro de principais lideranças do PMDB é composto por 23 prefeitos;  25 vice-prefeitos;  170 vereadores; três deputados estaduais e um deputado federal e maioria compareceu nesta segunda –feira no encontro da legenda em Cuiabá.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90404/visualizar/