Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 23:11

    Imprimir


Vice de Marina Silva, o empresário Guilherme Leal, o candidato mais rico dessa campanha, com patrimônio declarado de R$ 1,19 bilhão, já fez duas doações para a campanha da chapa presidencial do PV. Segundo ele, a arrecadação não tem sido fácil, mas tem dado para tocar a campanha.

Leal, que esteve nesta segunda-feira reunido com empresários na Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), em Belo Horizonte, doou para a campanha verde na primeira vez cerca de R$ 1 milhão, conforme disse. E já fez outra doação, mas não citou o montante doado.

"A arrecadação nunca é uma coisa fácil. Portanto, dizer que vai muito bem obrigado seria falso. Estamos tendo êxito adequado para tocá-la em frente com as dificuldades inerentes a qualquer campanha."

O vice de Marina disse que não tem problema em fazer as doações porque "são limites éticos". Disse que não quer ser "confundido com alguém que estivesse comprando posições políticas".

"Como tenho patrimônio relevante, o que é conhecido, não tenho nenhum constrangimento em fazer doações mais significativas. Meus limites são legais, os que a legislação define. E são éticos. A minha maior contribuição é o tempo e a energia que estou dedicando a essa campanha."

Ele defende uma reforma política para tratar também da questão da arrecadação das campanhas, acrescentando que uma campanha é muito cara e "a forma de financiar está intimamente ligada a processos de corrupção". Por isso defende mudanças. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90398/visualizar/