Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 11:35
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Adversários na disputa por vaga no Senado, o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e Pedro Taques (PDT) dividiram o mesmo espaço na noite desta segunda-feira (16), em evento realizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O clima no local foi tenso e marcado por alfinetadas. Taques usou a palavra e defendeu a reeleição da candidata do PT à sucessão presidencial Dilma Roussef. Também destacou as leis inseridas na Constituição e voltadas para os trabalhadores.

Com toda ala petista reunida e praticamente em território “inimigo”, Taques foi acompanhado pelo candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), que nos últimos dias tem entrado em confronto com Abicalil por querer estar no palanque da presidenciável.

O interesse foi criticado pelo deputado, que defende a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) pela coligação “Mato Grosso em 1º Lugar (PT, PR, PMDB e PP), o qual garante ter legitimidade para o apoio da ex-ministra.

Em seguida, foi a vez de Abicalil. Ironia do destino ou não, o microfone falhou e o petista disparou: “Estamos vivendo aqui um clima arbitral”. Alguns minutos de palavra e o deputado não resistiu em pedir votos para sua candidatura.

O empresário Mauro Mendes também discursou pedindo reforço para campanha de Rouseff como também o candidato a vice de Silval, Chico Daltro (PP). Ao final, os candidatos assinaram um termo de compromisso com a plataforma da CUT, que está dividida em três grandes diretrizes.

A primeira se refere a valorização do Trabalho. Já a segunda diretriz prevê a igualdade, distribuição de renda e inclusão social. A última diretriz da plataforma é discutida o papel do Estado e a democracia.

Cartilha

A solenidade serviu para lançar a cartilha “Plataforma da CUT para as eleições 2010” que contém propostas feitas pelos trabalhadores aos candidatos de todo o Brasil. A reunião foi realizada no Sindicato dos Bancários e também contou com a visita do presidente nacional da CUT, Artur Henrique da Silva Santos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90348/visualizar/