Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 12:35

    Imprimir


Nicolas Anelka (azul) em jogo da seleção francesa; atacante é suspenso por 18 partidas da equipe
Nicolas Anelka (azul) em jogo da seleção francesa; atacante é suspenso por 18 partidas da equipe

Em consequência da crise da seleção francesa seleção francesa durante a Copa do Mundo-2010, o atacante Nicolas Anelka foi suspenso por 18 partidas da equipe comandada atualmente por Laurent Blanc. A punição foi tomada após uma reunião realizada nesta terça-feira pela comissão disciplinar da FFT (Federação Francesa de Futebol), que contou com a presença dos jogadores que fizeram parte do elenco da França no Mundial sul-africano.

Além de Anelka, também foram suspensos Patrick Evra, ex-capitão do time, Franck Ribéry, Jérémy Toulalan. Eric Abidal, que corria o risco de ser punido, não foi suspenso pela FFT.

"Nicolas Anelka é punido com 18 partidas de suspensão efetiva na seleção da França, cinco partidas de suspensão para Patrice Evra, Franck Ribéry deverá cumprir três partidas de suspensão e Jérémy Toulalan é punido com uma partida", afirmou um comunicado da FFF. "A comissão toma nota das explicações de Eric Abidal, que não foi sancionado", acrescentou o texto.

Anelka e Franck Ribéry não compareceram à audiência. O ex-técnico da equipe, Raymond Domenech, e o ex-presidente da Federação, Jean-Pierre Escalettes, compareceram à audiência juntamente com Patrice Evra, Jérémy Toulalan e Éric Abidal.

Anelka era o jogador sob maior risco de punição entre os integrantes da seleção que participaram no fiasco do país na África do Sul-2010, especialmente porque insultou o técnico Raymond Domenech no intervalo da derrota para o México. As ofensas não foram reveladas.

A expulsão de Anelka do grupo francês em 19 de junho, depois da revelação da briga, provocou uma greve no treinamento no dia seguinte, em Knysna, de todos os jogadores do elenco, um ato de solidariedade ao atacante.

No Mundial sul-africano, a França ficou na última colocação do Grupo A, com apenas um ponto --empate diante do Uruguai. A equipe perdeu para o México (2 a 0) e África do Sul (2 a 1). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90344/visualizar/