Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 17 de Agosto de 2010 às 23:01

    Imprimir


A Direção Central do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) esteve presente no lançamento oficial em Mato Grosso da Plataforma da Central Única dos Trabalhadores (CUT) para as Eleições 2010. O evento, que ocorreu na sede do Sindicato dos Bancários do Estado (SEEB/MT), contou com a presença do presidente nacional da entidade, Artur Henrique da Silva Santos.

“O trabalhador não serve só para trabalhar, pois precisa de transporte, ensino, saúde. É preciso, portanto, enxergar o trabalhador em todos os aspectos da sociedade”, lembrou Artur Henrique. Segundo ele, a Plataforma servirá como instrumento de intervenção tanto nas eleições quanto depois do processo eleitoral, pois será uma ferramenta de cobrança para implementação da agenda proposta no documento. Lançada oficialmente no dia 1º de maio, a Plataforma é resultado de um ciclo de debates e reflexões, iniciado em 2005, para a conformação de uma estratégia mais articulada da Central no enfrentamento dos grandes temas nacionais e do seu posicionamento diante da sociedade. Dessa forma, a CUT e suas entidades orgânicas e filiadas têm o compromisso de divulgá-la e de promover os seus valores para o maior número de pessoas.

Em três eixos estão concentradas 223 propostas: “Valorização do Trabalho”, “Igualdade, distribuição de renda e inclusão social” e “Estado Democrático com caráter público e participação ativa da sociedade”. Em cada um deles, estão propostas que contribuem para um Estado que desempenhe o papel indutor de um novo modelo e promotor de cidadania, segundo os princípios democráticos, assentado na ampliação e garantia de direitos – especialmente os do trabalho.

Para o presidente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira, a plataforma representa o protagonismo da central no momento histórico em que o país vive. “A CUT está mostrando aos candidatos quais são as ações para tornar o país, de fato, uma Nação que preza por justiça, igualdade social e respeito ao meio ambiente”, pontuou. “A plataforma é o resultado da luta em favor dos direitos da maioria dos cidadãos e cidadãs, que são os trabalhadores”, acrescentou.

A secretária geral do Sintep/MT e secretária de formação da CUT/MT, Vânia Miranda, foi responsável pela mediação da mesa de apresentação dos candidatos que estiveram presentes no evento. “A CUT sempre esteve presente nos processos de mudança em nosso país e, por isso, também está presente neste momento”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90270/visualizar/