Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 20:28

    Imprimir


Foi com uma pergunta que o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros respondeu ao professor Alfredo da Motta, em uma entrevista concedida a rádio CBN de Cuiabá, nesta terça-feira (17), quando foi questionado sobre a força do apoio do presidente Lula a um dos concorrentes seus na disputa por uma das vagas ao Senado. “Qual petista não me quer no Senado?”, disse o candidato.

Lembrando o trabalho ético e sua trajetória política, Antero falou das atitudes que colaboraram com o atual governo petista. “Se não fosse o meu mandato, Zé Dirceu e Palocci ainda estariam lá, envolvidos em esquemas de corrupção. O presidente Lula é meu amigo, mas entendo que, por uma questão partidária ele esteja apoiando meu concorrente”, explicou o candidato.

O apresentador do programa, Clóvis Roberto, também perguntou sobre a posição de Antero em relação ao outro candidato ao Senado, Blairo Maggi, do PR. Antero disse que não está contra ninguém e que pretende, se eleito, unir a bancada mato-grossense e as dos estados de Goiás, Tocantins e Pará pela criação do Poloaraguaia, um programa de desenvolvimento para o Vale do Araguaia. “Os eleitores poderão votar em dois candidatos e eu só estou pedindo um desses votos”, enfatizou.

Outra questão política debatida no programa foi em relação à opinião de Antero sobre o posicionamento do candidato à Presidência, José Serra, na campanha. Antero disse que Serra é o mais preparado para comandar o país. “Ele é até mais parecido com o Lula do que a Dilma. Os dois vieram de origem humilde, os dois lutaram contra a ditadura sem pegar em armas e possuem uma história política anterior ao mandato presidencial”, disse Antero.

Unemat em Cuiabá e Várzea Grande
Sobre suas propostas, o candidato destacou a necessidade de se investir na saúde e educação. “Quero trazer a Unemat para Cuiabá e Várzea Grande e criar o curso de Medicina na Unemat de Cáceres, transformando o Hospital Regional da cidade em Hospital Escola para os alunos estudarem e para atender melhor a população da região”, explicou, lembrando ainda a importância do investimento no Ensino Médio. “Vou propor à União que invista no Ensino Médio à distância via satélite. Temos o problema grave da falta de professores no interior do Mato Grosso, que pode ser resolvido com esta tecnologia”, explicou.

Já para a segurança pública, Antero disse que pretende deslocar o Exército, as Forças Armadas para cuidarem das fronteiras nacionais. O candidato explicou que as drogas saem da Bolívia, que quintuplicou sua produção nos últimos anos, e entram pela fronteira com Mato Grosso.

“Nós precisamos proteger os nossos jovens das drogas e farei todo esforço para que elas não entrem no país”, disse.

Ao final da entrevista, Antero aproveitou para falar de sua primeira ação quando chegar ao Senado: “Precisamos revogar o decreto do PT que proíbe a plantação da cana de açúcar no Mato Grosso. Nós temos que fazer do Estado o maior produtor de etanol do mundo”, finalizou o candidato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89999/visualizar/