Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 13:34

    Imprimir


O treinamento de técnicos ambientais do interior do Estado para operar o Programa Mato-grossense de Regularização Ambiental Rural/MT Legal foi retomado pelo Governo de Mato Grosso nessa quinta-feira (19.08) e prossegue até esta sexta-feira (20.08) em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), na Faculdade Anhanguera. Acadêmicos do último ano dos cursos de Direito e Agronomia também participam da capacitação.

“Estamos qualificando os técnicos da área de governo, principalmente os municipais, para que possam realizar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR) e difundindo também o MT Legal entre os futuros profissionais do Direito e da Engenharia Agrônoma, porque esse é um programa de licenciamento das propriedades rurais que não acaba”, salientou o secretário-extraordinário de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso, Vicente Falcão, ao assinalar que apenas os benefícios encerram no mês de novembro.

A capacitação prepara os profissionais para a habilitação do CAR, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Licenciamento Ambiental de Mato Grosso (Simlam) que dispõe de um extenso banco com imagens e mapas atualizados de todo o Mato Grosso, para atualiza e informar o profissional. Todos os técnicos já têm acesso ao sistema e ao participar da capacitação eles adquirem a senha para a operação do MT Legal.

Além de Rondonópolis, o treinamento reúne técnicos de Campo Verde, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste e São Pedro da Cipa, municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul. Na próxima semana, nos dias 26 e 27 de agosto, o curso será realizado em Juina para os profissionais dos municípios da região e nos dias 09 e 10 de setembro, em São Felix do Araguaia.

O curso é desenvolvido pela Secretaria-extraordinária de Políticas Ambientais e Fundiárias de Mato Grosso em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), MT Regional, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) e Empresa Mato-Grossense de Pesquisa,. Assistência e Extensão Rural (Empaer).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89927/visualizar/