Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 20 de Agosto de 2010 às 15:36
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O candidato a deputado estadual Sérgio Ricardo (PP) decidiu aguardar uma resposta definitiva do TRE antes de "inundar" novamente as ruas de Cuiabá com as suas placas e cavaletes. Segundo ele, ainda não ficou claro se os candidatos podem ou não utilizar este tipo de marketing, por isso, prefere não ser precipitado. Nesta quinta (19) os juízes da propaganda eleitoral e representantes dos partidos se reuniram justamente para debater a questão.  No encontro ficou entendido que os candidatos podem voltar a utilizar os cavaletes em vias públicas sem a necessidade de uma liminar, entretanto, as leis municipais que proíbem a divulgação continuam a existir e possibilitam a abertura de processos para os candidatos que a desrespeitarem.

Diante da manutenção do impasse, Sérgio Ricardo, que foi o primeiro a divulgar e a recolher as placas, disse que não vai voltar a utilizá-las em sua campanha até que a Justiça Eleitoral dê uma resposta definitiva sobre o assunto. O deputado disse ainda que concorda que os cavaletes geravam uma poluição visual exacerbada nas ruas, mas que a proibição prejudica os candidatos. "Há um prejuízo aos candidatos, à população e à democracia. A informação tem que chegar ao eleitor", protestou. Sérgio alega que, de acordo com as novas regras para as eleições, as placas são uma das poucas formas do eleitor saber o número e o cargo de cada candidato.

Apesar de aparentemente contrário à proibição, o deputado chegou a elogiar a lei proposta pelo vereador Lúdio Cabral (PT) e sancionada pelo prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, na útlima sexta (13). Em entrevista, Sérgio Ricardo disse que era favorável a igualdade entre os candidatos e que iria propor a mesma medida adotada na Capital para outras cidades do interior. A proibição dos cavaletes eleitorais já é lei em Cuiabá, Varzea Grande e Sinop, onde a decisão da retirada das placas foi da 22ª Zona Eleitoral.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89904/visualizar/