Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Sábado - 21 de Agosto de 2010 às 15:09
Por: Juliana Prado

    Imprimir


Nove candidatos a deputado federal por Minas Gerais foram punidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com a suspensão de sua falas por citar no espaço a que têm direito no horário eleitoral candidatos à presidência e ao governo, o que é vedado pela lei. Os concorrentes são da coligação "Todos juntos por Minas", do candidato ao governo Hélio Costa (PMDB).

Em suas inserções na TV e no rádio, os candidatos do PT, Reginaldo Lopes, Odair Cunha, Margarida Salomão e Leonardo Monteiro, e do PMDB, Antonio Andrade, Saraiva Felipe, Leandro Xadem, Wilson Cunha e Paulo Piau fizeram menção a outros candidatos. Entre os nomes citados irregularmente com pedido de apoio ou de voto - estavam Hélio Costa, Patrus Ananias (PT), candidato a vice, Fernando Pimentel (PT), candidato ao Senado e a presidenciável Dilma Rousseff (PT).

A decisão de proibir nova veiculação das peças publicitárias foi tomada pelo juiz Octávio Augusto de Nigris, atendendo à representação da coligação "Somos Minas Gerais", do candidato ao governo, Antonio Anastasia (PSDB). De acordo com o advogado da coligação, José Sad Júnior, além desta ação, foi solicitado ao TRE que o tempo usado irregularmente pelos concorrentes seja cortado do programa de Hélio Costa. Esta decisão ainda não foi analisada pelo juiz eleitoral.

Apesar da punição, o magistrado autorizou que os nove concorrentes regravem sua fala na propaganda eleitoral, desde que se atenham a defender sua própria candidatura.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89779/visualizar/