Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 16:13
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


MidiaNews
Pedro Taques e Antero Paes de Barros: fatos de repercussão nacional no horário eleitoral
Pedro Taques e Antero Paes de Barros: fatos de repercussão nacional no horário eleitoral
O horário eleitoral gratuito na TV destinado aos candidatos ao Senado, nesta segunda-feira (23), foi explorado por dois dos principais candidatos, o ex-procurador Pedro Taques (PDT) e o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB).

Ambos abordaram conquistas do passado, sobretudo, ações contra o crime organizado e a corrupção na política, no passado, para provar que são as melhores opções para representar o Estado no Senado. Em 2011, Mato Grosso terá duas vagas no Senado.

Pedro Taques trouxe à tona casos de grande repercussão, nos quais ele teve participação efetiva, quando era procurador do Ministério Público Federal (MPF), combatendo crimes, entre eles os que envolvem corrupção na política.

O programa expôs a queda o "império" de João Arcanjo Ribeiro, que era conhecido como "Comendador" e era o líder do crime organizado em Mato Grosso. Ele foi preso em abril de 2003, no Uruguai e hoje está recolhido à Penitenciária de Segurança Máxima, em Campo Grande (MS).

Outro caso diz respeito a Hildebrando Pascoal, deputado federal cassado e ex-coronel da Polícia Militar no Acre, condenado por liderar um esquadrão da morte naquele Estado. Ele tinha influência e poder em todas as classes. Entre os crimes estão assassinatos bárbaros e tráfico de drogas.

Também foi destacado o caso envolvendo Jader Barbalho, deputado federal pelo Pará:  Taques o denunciou por desvio de verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O prejuízo foi estimado em R$ 1 bilhão.

CPI do Banestado

Antero Paes de Barros mostrou, em seu programa, a atuação como presidente da CPI do Banestado, que apurou um esquema de envio de remessas ilegais para o exterior.

Foi apresentado o vídeo no qual, em 2004, quando o então prefeito de São Paulo, Celso Pitta (falecido em 2009), prestava depoimento à CPI, e Antero deu voz de prisão contra ele por desacato à autoridade.

No programa, ainda, Antero busca colocar em sua imagem a do exemplo de honestidade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89570/visualizar/