Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 18:54
Por: Mario Ângelo/AE

    Imprimir


O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Prefeitura de São Paulo, informou nesta segunda-feira (23) que neste mês choveu somente 1,5% do esperado na capital paulista - a estimativa era de 39 mm, e o registro de precipitação foi de 0,6 mm. Não chove na cidade desde o dia 16.

Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas que atingiram a cidade foram tão fracas que são consideradas chuviscos. A previsão é de que a chuva volte a atingir São Paulo só no mês de setembro.

O tempo seco prejudica a qualidade do ar. No começo da tarde desta segunda-feira (23), a Defesa Civil decretou estado de alerta. A umidade relativa do ar estava em torno de 20%.

A semana deve ser marcada por temperaturas altas em São Paulo. Segundo o CGE, os termômetros devem oscilar entre 11ºC e 30ºC. Com o calor, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% - nível que deixa a cidade em estado de atenção.

Nesta segunda-feira, a mínima foi de 10,3ºC e a máxima deve chegar aos 30ºC. De acordo com o órgão municipal, o calor de inverno deve atingir a capital até o final deste mês. Apesar da previsão de chegada de uma frente fria, que passará fraca pelo oceano, a temperatura não deve baixar.

Estado de alerta

Com o tempo seco, há a possibilidade de São Paulo ter índices de umidade inferiores a 20%, que podem deixar a cidade em estado de alerta. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o nível de umidade considerado confortável para a população é de 60%.

No domingo passado (22), a cidade também ficou em estado de atenção devido ao índice de umidade, que ficou abaixo dos 30%. A recomendação do governo é de que as pessoas evitem exposição ao sol até as 17h e a prática de exercícios físico até as 15h. O tempo seco causa ou agrava doenças respiratórias, oculares e cardíacas.




Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89552/visualizar/