Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 06:30
Por: Daniele Tavares

    Imprimir


O reitor eleito da Unemat, professor Adriano Silva, e o vice-reitor, Dionei José, apresentou os nomes dos pró-reitores da Universidade, na gestão 2010-2014, em reunião realizada em Cáceres, nesta segunda feira. Os novos gestores têm pela frente o desafio da consolidação de uma Universidade forte em suas proposições de excelência acadêmica.

Foram nomeados, os professores Ana Maria Di Renzo (Graduação), Áurea Regina Alves Ignácio (Pesquisa e Pós-Graduação), Juliana Mattiello (Extensão e Cultura), Ariel Lopes Torres (Gestão Financeira), Weily Toro Machado (Planejamento e Desenvolvimento Institucional), Francisco Lledo dos Santos (Assuntos Estudantis) e o profissional técnico administrativo, Valter Gustavo Danzer (Administração).

 “Não gostaríamos que as pró-reitorias fossem singularizadas nas pessoas que estão à frente da pasta. É necessário que toda equipe esteja engajada na solidificação de uma universidade única no estado de Mato Grosso. É com visão estratégica e de futuro que planejamos as ações do presente”, afirmou Adriano Silva.

A gestão tem por objetivo a reorganização da Instituição na conquista de sua autonomia financeira e de gestão, a garantia da oferta de ensino público gratuito e de qualidade, bem como a inserção cada vez maior da Unemat na sociedade mato-grossense, por meio do ensino, pesquisa e extensão.

A chapa, composta pelos professores Adriano Aparecido Silva e Dionei José da Silva foi eleita com o percentual de 50,24% dos votos válidos. “Nossas ações serão pautadas no formalismo e planejamento. Vamos acompanhar de perto o trabalho de todas as pró-reitorias e garantir a sua interação”, explicou o vice-reitor eleito, Dionei José.

Além das pró-reitorias que tratam das ações fim da universidade, como ensino, pesquisa e extensão, a Unemat mantém em sua estrutura as pastas de gestão financeira, administração e será extinta a pró-reitoria de planejamento e desenvolvimento institucional e constituída uma de assuntos estudantis, conforme deliberações do Congresso Universitário. “A nova proposta de organograma da Universidade será levada ao Governo do Estado para efetivação de mudanças na lei, até o final deste ano”, disse Adriano Silva.

A posse da nova reitoria será no dia 2 de outubro, em cerimônia realizada em Cáceres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89518/visualizar/