Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Agronegócios
Quarta - 25 de Agosto de 2010 às 18:14

    Imprimir


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Rondonópolis) participará da 14º Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Primavera do Leste (Expoprima), que começa nesta quarta-feira (25) e prossegue até domingo (29), no município. A unidade operacional terá um estande no evento, onde serão expostos projetos e serão realizadas reuniões com empresários e oferecidas duas palestras técnicas ao público. Os visitantes ainda terão oportunidade de participar da oficina ‘Vendo Além dos Olhos’, voltada à inclusão de pessoas com deficiência.


As palestras ocorrerão na sexta-feira (27), em parceria com a Cooperativa de Cotonicultores de Primavera do Leste (Unicotton), e são viabilizadas dentro do Programa Indústria em Ação 2010. A primeira, com tema ‘Inovação tecnológica promovendo resultados’, será oferecida às 15h. A segunda será às 17h, e o assunto é ‘Agregando valor ao algodão de Mato Grosso’.

Durante os quatro dias de programação da Expoprima, o público poderá participar da oficina ‘Vendo Além dos Olhos’, que simula situações cotidianas vividas por pessoas cegas e busca sensibilizar empresas e sociedade civil sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência. Além disso, o Senai-Rondonópolis também irá expor a ‘Sala Inteligente’, que aplica conceito da casa automatizada com controle de consumo de energia e com rede de proteção automática contra choque elétrico.

“Além de apresentarmos nossas ações ao público da feira e promovermos a inclusão social pela oficina na tenda, iremos oferecer oportunidade de capacitação empresarial por meio das palestras técnicas na área do algodão, que é uma atividade produtiva de destaque na região Sul do Estado. Nossa expectativa é que os visitantes conheçam melhor a atuação do Senai-Rondonópolis e que possamos estreitar relações e firmar parcerias com empresários do município, que é responsável por 40% dos nossos atendimentos em Educação Profissional e Serviços Técnicos e Tecnológicos”, comenta a gerente da unidade, Cristiane Oliveira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89272/visualizar/