Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 07:15

    Imprimir


Após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Santos, Dorival Júnior, reconheceu que ainda não conseguiu encontrar a equipe ideal.

O treinador santista quebra a cabeça para encontrar os substitutos do meio-campista Wesley e dos atacantes André e Robinho, que se transferiram para o futebol europeu. O primeiro foi negociado com o Werder Bremen, enquanto o segundo se transferiu para o Dínamo de Kiev. Já Robinho retornou ao Manchester City, mas ainda não tem seu futuro definido.

"A equipe apresentava um conjunto, o tempo da jogada era quase perfeito. Agora temos que readaptar, já que perdemos três jogadores. Temos que procurar soluções e não podemos lamentar", disse Dorival Júnior. "Aos poucos, a equipe vai se encontrando. Talvez não apresente o mesmo futebol", acrescentou o comandante.

Sem os três jogadores, Dorival Júnior está escalando a equipe no esquema 4-4-2. Nesta quarta-feira, diante do Grêmio, o técnico formou o meio de campo com Arouca, Rodriguinho, Paulo Henrique Ganso e Neymar. O setor ofensivo teve Neymar e Marcel, que foi substituído por Zé Eduardo no início do segundo tempo.

"Perdemos a bola perto da nossa área e demos a condição do Grêmio fazer o gol inicial. O Santos teve algumas dificuldades porque estávamos errando muitos passes na transição do meio de campo para o ataque. A melhora foi porque tivemos mais agressividade e mais posse de bola", analisou o treinador, referindo-se ao desempenho do time, principalmente no segundo tempo.

"O Santos saiu vitorioso porque não se omitiu em momento nenhum", completou.

Os gols da vitória do Santos foram marcados por Neymar, de pênalti, e Rodriguinho, nos acréscimos do segundo tempo. Neymar ainda perdeu um pênalti quando o jogo estava empatado por 1 a 1. Borges descontou para o Grêmio.

Com o triunfo sobre os gaúchos, a equipe da Vila Belmiro pulou para a quarta colocação, com 24 pontos --mesma pontuação do Internacional, que leva desvantagem no saldo de gols (4 a 2) e ocupa a quinta posição. O líder da competição é o Fluminense, que ganhou do Goiás por 3 a 0, e soma 36 pontos.

O Santos volta a campo no sábado, quando enfrenta o Goiás, penúltimo colocado, no Pacaembu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89224/visualizar/