Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 07:45

    Imprimir


Depois de ver o seu time ser superado pelo Corinthians, no último fim de semana, o técnico Sérgio Baresi, do São Paulo, citou o arquirrival para justificar a escalação de três volantes no confronto diante do Vasco da Gama, que acabou empatado por 0 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para ele, a equipe são-paulina não sentiria a falta de um meia com o esquema 4-3-3, com os volantes Rodrigo Souto, Casemiro e Richarlyson formando o trio do setor entre a defesa e o ataque.

"No futebol moderno, os volantes têm de sair para o jogo. No Corinthians, por exemplo, os dois homens de contenção avançam com qualidade ao campo adversário. A nossa transição, porém, é mais cadenciada devido às características dos nossos jogadores. Mas, eu achei que, no geral, a equipe foi bem", avaliou.

O novato treinador sacou do time os meias Cléber Santana e Marlos, além do atacante Fernandão, e armou a equipe inicial com Marcelinho aberto pelo lado direito e Fernandinho pela esquerda, deixando Ricardo Oliveira posicionado pelo centro.

No entanto, com o papel de criação dependendo dos três jogadores do meio de campo, a equipe sentiu a ausência de um armador. Baresi, na volta do intervalo, chegou até colocar Carlinhos Paraíba no lugar de Casemiro para amenizar o problema.

Mesmo assim, o São Paulo não conseguiu vazar a defesa carioca e obteve seu quarto jogo sem vitória no Brasileiro.

"Se tivéssemos um pouco mais tranquilidade, a bola entraria. A nossa fase atual é difícil. Precisamos buscar a primeira vitória para depois olhar para frente", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89220/visualizar/