Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Quinta - 26 de Agosto de 2010 às 18:59

    Imprimir


Aproximadamente 150 pessoas entre estudantes, empresários, servidores do Sistema Prisional e reeducandos, puderam acompanhar a solenidade de abertura da 4ª Semana Estadual de Ressocialização, que acontece entre os dias 26 e 27 de agosto no Mato Grosso Palace Hotel, em Cuiabá.

Com o tema Sensibilizar para Ressocializar, o evento tem o objetivo de promover discussões, reflexões e ações que promovam novos rumos à recuperação dos homens e mulheres que cumprem pena no Sistema Penitenciário em Mato Grosso.

Durante os dois dias, o encontro vai promover debates, mesas rondas, painéis e palestras com temas voltados para a importância da ressocialização. Ainda na Semana, os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto os artesanatos produzidos por reeducandos. Telas, madeiras esculpidas, telhas decorativas, bolsas femininas e tapetes de crochê são alguns dos produtos que estão sendo expostos no evento.

A 4º Semana de Ressocialização é uma iniciativa da Sejusp, por meio da Fundação Nova Chance, e em parceria com a Escola de Governo, Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat) e Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89134/visualizar/