Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 08:05

    Imprimir


O Alviverde imponente está em festa. Apesar de ocupar posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro (12º, 13 pontos atrás do líder Fluminense), o Palmeiras, que nesta quinta-feira (26) entrará em campo para encarar o Atlético-GO, no Pacaembu, tem motivos de sobra para comemorar: 96, para ser exato.

O time de Palestra Itália completa 96 anos de existência nesta quinta e espera que o confronto contra o lanterna do Campeonato Brasileiro seja o pontapé inicial para uma escalada rumo às primeiras posições da tabela e para o fim de um jejum de títulos importantes que vem incomodando o clube desde 1999, ano em que levou o troféu da Libertadores da América.

Para devolver o Verdão aos tempos gloriosos, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo não mediu esforços e levou de volta ao Palestra Itália três dos maiores ídolos recentes da história: o atacante Kleber e o meia Valdivia, campeões paulistas em 2008, e Luiz Felipe Scolari, comandante da equipe na conquista da América.

Considerado grande responsável pela reconstrução da equipe, Belluzzo está em alta. Durante jantar comemorativo ao aniversário do clube, realizado em um restaurante na última segunda-feira (23), o presidente recebeu dezenas de pedidos para se lançar candidato a reeleição no início do próximo ano, mas não confirmou se continuará no comando de seu clube de coração.

- Se dependesse apenas da minha decisão, eu não continuaria. Não me vejo mais com disposição para uma batalha política que é levada a tapa, mas dois anos é um tempo curto. Nas conversas sobre mudança de estatuto do Palmeiras, sempre falo que sou favorável a um mandato de quatro anos, sem reeleição.

O Palmeiras corre em duas frentes para finalizar a temporada com um presente de aniversário à torcida: chegar entre os quatro do Campeonato Brasileiro para, consequentemente, garantir vaga na Libertadores da América, ou vencer a Copa Sul-Americana, fato que também dará direito a disputar a principal competição continental em 2011.

O caminho aparentemente mais fácil nesse momento é o segundo, já que a equipe se classificou às oitavas de final da Sul-Americana de forma brilhante, eliminando o Vitória no Palestra Itália após perder o jogo em Salvador por 2 a 0. O próximo adversário ainda não é conhecido, mas está entre Universitário Sucre (BOL), Colo Colo (CHI) e Cerro Porteño (PAR).
 




Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89102/visualizar/