Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 08:17

    Imprimir


Intitulada “Não deixe a bola cair, vacine seu cão e gato” a prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 11 de Setembro, sábado,  a Campanha de Multivacinação Anti-Rábica animal, que pretende vacinar pouco mais de 1.900 animais, entre cães e gatos.

O objetivo é manter em zero o número de casos de raiva humana, prevenindo a raiva animal para evitar a ocorrência de casos de raiva humana em Nortelândia, em razão do elevado numero de cães e gatos soltos nas ruas, especialmente destacando-se os machos acompanhados fêmeas em cio. De acordo com o setor de epidemiologia, a superpopulação animal favorece a disseminação de muitas doenças importantes, entre elas a raiva e a leishmaniose, além de acidentes por atropelamento e mordidas.

A campanha será executada em duas etapas, sendo  a primeira na Zona Urbana no dia 11 de Setembro, e a segunda etapa em seguida na Zona Rural, com a instalação de postos fixos estabelecidos pela equipe de coordenação da campanha, contendo uma equipe volante que atendera nas residências os animais de grande porte e bravos. A estimativa é vacinar 1.539 cães e 447 gatos.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89099/visualizar/