Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 15:17

    Imprimir


Ontem (25) à noite, dois grupos teatrais da cidade de Goiânia se apresentaram no Festival de Teatro da Primavera, no auditório do Sest/Senat. Foi a primeira vez que as companhias romperam fronteiras e fizeram apresentações fora do Estado de Goiás.

O primeiro a subir ao palco foi Cia. Noah, que faz parte do Núcleo de Dança da Coordenação de Arte e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC). Em meio à atuação e dança, o grupo apresentou um pouco da cultura goiana com o espetáculo “Por Goiás”.

O público recebeu com muito entusiasmo as danças e os causos folclóricos de Goiás, interagindo em alguns momentos como na exibição da catira, onde acompanharam com palmas o ritmo da música.

A Cia Arttpalco, foi a segunda a se apresentar com a peça “Na corda bamba”, para todas as idades, escrita por um dos atores do grupo, e professor de teatro Willian Carlos Weber. O espetáculo tem três personagens. Conta a história de dois palhaços e um diretor em cena que os ensinam a atuar.

Para Willian, é um grande privilégio participar do evento. “Conhecemos o projeto e achamos muito interessante. A grandeza e envolvimento dele nos alimentou a vontade de estar aqui participando”, expressa.

O grupo também fará apresentação da peça hoje. A programação teatral do Festival de Teatro da Primavera começou no dia (24) e termina hoje (26). Ao todo serão apresentados 18 espetáculos. O evento é gratuito, como todas as atividades do projeto.

O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Assessoria de Imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/89026/visualizar/