Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 01:10

    Imprimir


Foi com muito entusiasmo por parte da platéia que foi encerrado o Festival de Teatro da Primavera na noite desta quinta-feira (26-07). Foram apresentadas duas peças, a primeira foi pela Cia Eloim de Teatro de Rondonópolis com a mostra: ‘O Ladrão da Alegria’ e, o último espetáculo do Festival foi ‘Na Corda Bamba’ da Cia de Teatro Arttpalco de Goiânia.

Foram três dias de festival (25, 25 e 26 de agosto) realizados no auditório do Sest-Senat de Rondonópolis. Ao todo partiram 18 peças, o evento contou com a participação de grupos de Goiânia, Guiratinga, além de Companhias de escolas, entidades e igrejas de Rondonópolis, com peças de variados gêneros.

Também participaram do festival os alunos da Oficina de Teatro que se encerrou no dia (18-08), na Escola CAIC. Os participantes fizeram três apresentações do gênero cômico com as peças: “Eita tu é feia hein?” com dois personagens. A história é sobre a vaidade feminina e a busca pela beleza para não ficar sozinha. “Enfim, brigamos” também com dois personagens, conta a história de um casal que vive um lindo relacionamento; porém no dia da comemoração de 10 anos de casados resolvem discutir a relação. E “Brincadeira de Criança” com 11 personagens, que mostra como é o mundo imaginativo das crianças. Uma história com um toque mágico de fantasia.

A Cia Arttpalco, de Goiânia, participou pela primeira vez do Festival de Teatro e trouxe a peça “Na corda bamba”, escrita por um dos atores do grupo Willian Carlos Weber. O espetáculo tem três personagens. Conta a história de dois palhaços e um diretor em cena que os ensinam a atuar.

O festival contou ainda com a comemoração da centésima apresentação da peça ‘Uma professora muito maluquinha’ do Grupo Art Atro de Rondonópolis. O espetáculo conta a história de uma professora que ensinava brincando os seus alunos e, com a reprovação de sua metodologia de ensino a educadora acaba fugindo com o namorado, mas deixando na lembrança de seus alunos uma professora heroína.

 O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente no período da manhã, da tarde e, da noite e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Assessoria de Imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88975/visualizar/