Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 14:29

    Imprimir


A música sertaneja com a tradicional viola tem uma grande parcela de fãs na região Sul de Mato Grosso. Porém, até poucos anos atrás não era bem assim. Avaliando essa questão, o vice-presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Olimpio Alvis (PR), criou em 2001 em lei, “O dia Municipal da Família Sertaneja”.

O evento tem a cada dois anos, duas pessoas responsáveis pela coordenação e realização. Os atuais coordenadores são: Tião do Gás e Olimpio Alvis. Em sua 9ª edição, o evento será realizado no dia 29 de agosto, no Clube Fazendinha, na Vila Operária. Nos últimos encontros dezenas de violeiros alegraram a festa, sendo que cada dupla se apresenta com duas músicas. O evento terá início a partir das 14 horas e se estenderá até as 23 horas. 

Atualmente os coordenadores do evento são Tião do Gás e o vereador Olímpio Alvis, que se mostram entusiasmados e com expectativa da presença de muitos artistas desse gênero musical, que aumenta a cada ano no Estado de Mato Grosso.

No evento será entregue um troféu a uma personalidade destaque no meio musical que de alguma forma contribui ou tenha contribuído para o crescimento do artista sertanejo em nosso município. O troféu será entregue pela jovem Karinne, que atualmente é a madrinha da Família Sertaneja.

“Muitos artistas, já idosos, não têm mais a oportunidades de se apresentarem em shows e, outros estão ainda no aprendizado. Com esse projeto contemplamos a todos, bem como conseguimos alcançar vários objetivos além de realçar a raiz sertaneja. Descobrirmos novos talentos, oportunizamos aos mais antigos a continuarem na ativa e assim, divulgamos e mantemos acesa a chama da música sertaneja em nossa região, que sempre foi o nosso principal objetivo. O evento trás ainda um detalhe importante... Não o fazemos em nível de competição, para garantir a que todos possam participar”, enfatiza Olimpio Alvis.

O vereador relata ainda que a partir de sua iniciativa, outras cidades vizinhas passaram a realizar projetos semelhantes, a exemplo de Pedra Preta, Poxoréo e Jaciara.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88904/visualizar/