Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Ciência
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 23:25

    Imprimir


Após a avaliação patológica, os biólogos começaram neste sábado (28) a retirada da ossada da baleia jubarte, que está em Capão Novo, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Segundo o biólogo do Ceclimar (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos), Maurício Tavares, o trabalho prossegue até este domingo (29). O esqueleto do animal será remontado e exposto ao público no centro, em Imbé, cidade a 130 km de Porto Alegre. As informações são do site Correio do Povo.


A Fepam (Fundação Estadual de Meio Ambiente) coordena o enterro do restante do corpo da baleia, que será realizado em uma área cerca de 300 metros de onde está o animal.

A baleia morreu na última quinta-feira (26) após encalhar duas vezes em um banco de areia no litoral norte gaúcho. No último domingo (22), a baleia ficou presa pela primeira vez. Dois dias depois, com a ajuda de um rebocador, biólogos e mergulhadores da Brigada Militar conseguiram removê-la para a rebentação, de onde ela nadou para alto-mar. No dia seguinte, porém, ela retornou e encalhou novamente.





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88858/visualizar/