Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Agosto de 2010 às 17:54

    Imprimir


Mastrangelo Reino/Folhapress
Ronaldo entrou cercado de crianças, para delírio da torcida
Ronaldo entrou cercado de crianças, para delírio da torcida
Após 112 dias, Ronaldo estava de volta. Mas, mesmo sem precisar tanto do atacante, o Corinthians venceu o Vitória neste domingo, por 2 a 1, e manteve sua campanha irrepreensível como mandante no Campeonato Brasileiro: agora já são nove triunfos em nove jogos disputados.
 
Ronaldo entrou cercado de crianças, para delírio da torcida
De quebra, o time aproveitou para antecipar os festejos do centenário --na próxima quarta-feira, dia 1º de setembro. Os jogadores entraram com o uniforme comemorativo à data, em tom bege e com escudo da época da fundação.

Além disso, foi a última partida alvinegra antes do aniversário, já que o confronto que seria no mesmo dia, contra o Vasco, foi adiado para 13 de outubro pela CBF.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 34 pontos, a dois do líder Fluminense, que ainda enfrenta o São Paulo, no Maracanã, pelo complemento da 17ª rodada. Já o Vitória permaneceu com 21, no meio da tabela.

Como costuma fazer nos seus jogos no Pacaembu, a equipe alvinegra tomou a iniciativa e dominou o início da partida, apesar das ausências dos "pontas" Jorge Henrique, suspenso, e Dentinho, machucado. Logo aos 10min, Roberto Carlos lançou Iarley que, de cabeça, mandou por cobertura sobre o goleiro colombiano Viáfara para abrir o placar.

O segundo gol só viria aos 47min, já nos acréscimos, depois de Alessandro puxar contra-golpe e passar para Elias que, ao ser desarmado, viu a bola sobrar limpa para Paulinho cutucar para o fundo das redes. Antes disso, porém, o encontro permanecia morno, sem maiores oportunidades para ambos os lados.

Lesionados, o volante Paulinho e o zagueiro Chicão --que também recebeu o terceiro cartão amarelo-- deram lugar a Boquita e ao estreante Thiago Heleno.

Os baianos diminuíram aos 37min da etapa final, quando Kleber Pereira --ex-Santos e ultimamente no Internacional-- aproveitou cobrança de falta da intermediária e testou no ângulo de Julio Cesar, exatamente em sua estreia pelo rubro-negro de Salvador.

Principal atração alvinegra, Ronaldo ficou exatos 65 minutos em campo. Pouco antes da metade do segundo tempo, ele pediu para ser substituído, alegando cansaço. Nada que diminuísse a festa dos quase 33 mil pagantes que encheram o estádio.

Na próxima rodada, o Vitória recebe o Inter, quarta-feira, enquanto o Corinthians folga. O time volta a campo no sábado, diante do Goiás, de novo no Pacaembu.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88788/visualizar/