Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 10:39

    Imprimir


A produção de veículos, principalmente de caminhões, e de autopeças foi o principal motor para a volta do crescimento da indústria em julho, segundo a Pesquisa Industrial Mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira.

Os veículos automotores avançaram 3,6% em julho na comparação com o mês anterior. De janeiro a julho, o incremento foi de 31,4%.

André Macedo, economista do IBGE, também destaca que o desempenho dos bens intermediários em julho é outro sinal positivo para a indústria. "Os principais impactos positivos vieram desses bens, que são um passo que antecede a produção dos bens finais." No segmento de bens intermediários, os destaques foram a produção de produtos químicos e de celulose e papel.

Na média, a produção industrial voltou a crescer depois de três meses de redução, registrando alta de 0,4% em julho frente a junho. Em relação a igual período em 2009, a produção industrial subiu 8,7%, nono mês consecutivo com variação positiva. No acumulado dos últimos 12 meses, verifica-se alta de 8,3%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88597/visualizar/