Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 16:37

    Imprimir


A diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Várzea Grande SMS/VG, porrogou a campanha de vacinação contra a Poliomielite até o dia 15 de setembro. Devem ser imunizadas crianças menores de cindo anos.

Segundo Marta Frison, diretora de Vigilância em Saúde, a campanha foi prorrogada devido a pouca procura aos postos de saúde no dia ‘D’ da imunização contra o vírus causador da paralisia infantil. Marta ainda alerta a população para que levem seus filhos menores de cinco anos de idade a um posto de saúde e tenham em mãos o cartão de vacina para que sejam regularizadas as outras que estão em pendência.

O município pretende atingir a meta de 95% das crianças menores de cinco anos vacinadas contra a doença, o que corresponde a 21.044 crianças. A vacinação será realizada de segunda sexta-feira em todas as unidades de saúde do município até o dia 15 de setembro. “Os pais que não vacinaram seus filhos tem até o dia 15 de setembro para levá-los a uma unidade de saúde mais próxima de sua casa”, alerta.

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88544/visualizar/