Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 21:28

    Imprimir


Um dos ídolos da história do Corinthians, o ex-jogador e atual comentarista Neto chegou ao Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, enrolando em uma bandeira do time alvinegro. Ele também vestia a camisa de Basílio, autor do gol do título do Campeonato Paulista de 1977, quando o clube venceu a Ponte Preta e quebrou um jejum de 23 anos sem título.

"Dane-se a Libertadores. O importante é o estádio. Num importa se vai para a Copa ou não. O importante é ter um estádio para os corintianos", afirmou o ex-jogador assim que chegou ao Vale do Anhangabaú, onde aproximadamente 50 mil pessoas acompanham o "Show da Virada do Centenário".
Perguntado quem faltava na comemoração, Neto citou o meia Tupãzinho, herói do título brasileiro de 1990. "Eu convidaria a família do Idário, do Ruço, Luizinho, Cabeção, do Lance, e do Vicente Matheus. A gente hoje está representando eles, que fizeram a história do Corinthians", acrescentou o jogador.

"Até 1990, o Corinthians era considerado um time estadual. Mas aquela conquista marcou a virada do clube para o cenário do futebol nacional e para o mundo falta pouco", completou.

O "Show da Virada do Centenário" no Vale do Anhangabaú vai contar com a presença de vários jogadores do atual elenco do Corinthians e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A festa do centenário terá seis shows e uma grande queima de fogos à meia-noite, com duração de dez minutos.

Neste momento, o presidente Lula está sendo homenageado no Parque São Jorge. Lula recebe o título de "chanceler honorário do futebol brasileiro" concedido pelo Clube dos 13. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88518/visualizar/