Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 19:32
Por: Téo Takar

    Imprimir


SÃO PAULO - A JBS informou que sua subsidiária Vigor vai pedir consentimento aos detentores de Notas da empresa com vencimento em 2017 para revisar determinadas provisões estabelecidas no contrato (indenture) desses papéis.

A revisão tem como finalidade permitir que a JBS incorpore a Vigor e, a partir daí, assuma o compromisso de pagamento dos papéis. Para isso, a JBS precisa ajustar os compromissos (covenants) estipulados no contrato com os credores da Vigor para evitar que eventuais restrições previstas nesses papéis limitem sua flexibilidade financeira.

No entanto, a empresa observa que a implementação das alterações propostas não está condicionada à incorporação da Vigor pela JBS. As notas possuem valor principal de US$ 100 milhões, juros de 9,25% ao ano e vencimento em 2017.

A solicitação do consentimento terá validade até as 17 horas (horário de Nova York) de 24 de setembro. Os detentores de notas que entregarem seu consentimento até as 17 horas de 13 de setembro receberão um "fee" de consentimento mais elevado, afirmou a JBS.

As alterações propostas englobam as definições de alteração de controle (Change of Control) e de detentores permitidos (Permitted Holders); as disposições que tratam da oferta de compra de Notes pela Vigor (Offer to Purchase); e a restrição de venda de ativos (Limitation on Asset Sales). Segundo a JBS, todas as mudanças requerem apenas anuência da maioria dos detentores das Notas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88390/visualizar/