Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 22:48

    Imprimir


 
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira, Valdemar Kerkhoff Júnior, 28 anos, suspeito de comandar um esquema milionário de envio de drogas para facções criminosas. Ele foi preso na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, durante a Operação Sem Fronteiras.
 

De acordo com a polícia carioca, o suspeito, conhecido como Júnior, era o principal comprador de maconha e cocaína de traficantes das cidades paraguaias de Pedro Juan Cabalero e Capitan Bado, e enviava, semanalmente, mais de 3 t de entorpecentes para o Rio, São Paulo, Brasília e para outras regiões do Sul do País.

Além de comprar drogas em países do Mercosul, Júnior também seria responsável por ajudar empresários do tráfico, abrindo empresas, corrompendo autoridades, aquisição de patrimônio, recrutamento de pessoal para relações internacionais, e pelo envio e recebimento de drogas para os líderes de organizações criminosas das cidades abastecidas.

Segundo a polícia, Júnior era procurado pela Polícia Federal, e a Justiça paraguaia já havia expedido contra ele um mandado de prisão. A polícia acompanhou o suspeito por quatro dias antes e efetuar a prisão.

Ele foi levado para o aeroporto de Campo Grande (MS), onde aguardava autorização da Justiça para ser transferido para o Rio de Janeiro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88374/visualizar/