Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 10:20

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu na manhã de quarta-feira, em Ponta Porã (MS), o suspeito de liderar um esquema milionário de envio de grandes cargas de drogas para facções criminosas. Segundo as investigações da operação Sem Fronteiras, Valdemar Kerkhoff Júnior, 28 anos, conhecido como Júnior, enviava por semana aproximadamente 3 t de maconha e 50 kg de cocaína para os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o Distrito Federal e regiões do Sul do Brasil.

Júnior era o principal comprador de maconha e cocaína dos traficantes das cidades paraguaias de Pedro Juan Cabalero e Capitan Bado. Além de adquirir material entorpecente em países vizinhos, sua principal função, segundo a polícia, era administrar os empresários do tráfico, que estabeleciam empresas, corrompiam autoridades, adquiriam patrimônio e recrutavam pessoas para estabelecer relações internacionais, enviando e recebendo drogas para os principais líderes de organizações criminosas das cidades que abasteciam.

Segundo os agentes da 21º DP do Rio de Janeiro, que efetuaram a prisão no Mato Grosso do Sul, Valdemar era procurado pela Polícia Federal e contra ele estava expedido mandado de prisão expedido pela Justiça paraguaia. O criminoso foi capturado após ser vigiado por quatro dias em Ponta Porã, onde estava escondido.

Após a captura, o preso foi escoltado por um grande esquema de segurança até o aeroporto de Campo Grande (MS) para a transferência para o Rio de Janeiro, onde ficará aguardando decisão da Justiça.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88325/visualizar/