Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 10:44

    Imprimir


O público lotou as dependências do Centro Cultural de Alta Floresta para acompanhar a abertura do 4º Festival de Cinema na Floresta, que se estende até o dia 7 de setembro.

Além da presença do público em geral, convidados e autoridades se fizeram presentes. Agostinho Bizinoto, produtor executivo do Festival de Cinema na Floresta, destacou os apoios recebidos. “Não posso deixar de agradecer a cada um dos apoiadores do festival deste ano. Através do apoio recebido é que conseguimos oferecer a todos vocês aqui presentes nesta noite, um evento de qualidade e digno de Alta Floresta”, destaca Agostinho que completou “Chegamos ao 4º Festival de Cinema na Floresta contentes pelo caminho já percorrido, vivendo o presente com muitas expectativas quanto ao futuro, mas nossos sonhos e olhares estão sondando horizontes do porvir”.

Dernei Olindo Del Moro, do Del Moro Supermercados, um dos patrocinadores da quarta edição do Festival ficou surpreso com o envolvimento da comunidade com o evento. ‘A presença deste grande público aqui nesta noite, reforça o nosso compromisso de continuar apoiando o Festival de Cinema na Floresta para as próximas edições, pois vemos que realmente é um evento de qualidade e merece o apoio cada vez maior do empresariado’, destaca Del Moro.

Para a Secretária de Cultura e Juventude, sra. Elisa Gomes Machado, o Festival de Cinema na Floresta já é sem dúvida um evento de destaque do município. “O Festival de Cinema cresceu tão rapidamente que hoje já é um dos maiores eventos culturais de nosso município e a Secretaria de Cultura e Juventude é parceira desta iniciativa do Cineclube Floresta, pois sabemos que o evento é pensado e produzido com carinho para a população de Alta Floresta”, diz Gomes.

A secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Célia Maria de Castro que na ocasião estava representando a prefeita municipal, reforçou o quanto que os eventos produzidos no município, sejam eles culturais ou não, contribuem para o mercado econômico municipal.

O filme convidado para a abertura do evento foi ‘O Homem Mau Dorme Bem’ de Geraldo Moraes. Esta foi também a primeira vez que o filme, rodado em Mato Grosso em 2007, foi exibido em terras Mato-grossenses. Mallu Moraes, produtora executiva do filme, presente na abertura do evento, disse estar impressionada com a organização do evento e do grande público presente. “Não tenho dúvida que este festival em pouquíssimos anos será um dos mais importantes festivais de cinema do país. Eu já vi o nascimento de vários festivais Brasil afora e este mostra um vigor que corrobora o que estou dizendo”, diz. Sobre o filme Mallu se diz lisonjeada em poder exibí-lo em Alta Floresta. “Estou sinceramente muito feliz em poder exibir o filme em Alta Floresta, afinal é aqui que vivem pessoas que colaboraram em muito na produção deste longa-metragem”, conclui.

“Estou muito feliz de poder acompanhar a exibição do filme nesta noite”, resume Simone Iliescu, atriz principal do longa-metragem de Geraldo Moraes.

Ao final da sessão o filme foi aplaudido de pé pelos presentes. ‘Foi lindo e emocionante’, diz Carolina Carvalho, estudante do ensino superior e que acompanhou a projeção.

Hoje o 4º Festival de Cinema na Floresta continua com sessões às 8h30, 14h30 e 19h30 no Centro Cultural e às 19h na Comunidade Santa Rita com a Mostra Itinerante. Às 13h tem início a oficina ‘MVMob – Produção de Vídeos’ na escola Ludovico da Riva Neto com Wagner Merije e Nacho Durán.

A programação do festival é totalmente gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo email – contato@cinemanafloresta.com.br ou pelo telefone (66) 3521 1760. Visite também o site do festival – www.cinemanafloresta.com.br para ver a programação geral do evento.

O 4° Festival de Cinema na Floresta conta com o patrocínio da Petrobras, Del Moro Supermercados, Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso. Conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, Prefeitura Municipal de Alta Floresta, Teatro Experimental de Alta Floresta, Sincrônica Trilhas, Auwe Digital e Cineclube Mastodonte, além da parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, Fórum dos Festivais de Cinema, ABD Nacional e Kinoforum.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88321/visualizar/