Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 15:29

    Imprimir


A prefeitura de Jangada realizará nos próximos dias 10, 11 e 12 de setembro o 7º Festival do Pastel, em parceria com a secretaria Estadual de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento ao Turismo do Estado e com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

O evento é realizado anualmente, com entrada franca, e é apontado como o mais importante de Jangada, pois além de comemorar o aniversário da cidade, ainda movimenta a economia. Serão mais de 30 barracas de pastel montadas durante o festival.

A ‘cidade do pastel’ tem expectativa de receber cerca de oito mil pessoas por dia. São esperados visitantes de várias cidades do estado como: Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Tangará da Serra, Nobres, Rosário Oeste, Barra do Bugres, entre outras. “Estamos esperando a população de todas as cidades para prestigiar nosso evento, que com certeza será um sucesso”, frisou o prefeito Valdecir Kemer.

O festival ocorrerá no Paço Municipal Júlio Domingos de Campos, em frente à prefeitura. No sábado (11), aniversário de 22 anos do município, será realizado um desfile cívico.

Este ano o Festival do Pastel terá uma programação diversificada, com apresentações de danças folclóricas, barracas com artesanato, comidas típicas da região, shows regionais e nacionais.

A abertura oficial será no dia 10 (sexta-feira), com apresentações culturais de siriri e cururu. Os destaques são para o show nacional da dupla Alecir e Alessandro no sábado (11), e também das duplas Montenegro e Boiadeiro e Pedro Henrique e Fernando, no domingo (12).


Confira a programação completa:


Sexta-Feira – dia 10

Abertura Oficial - 19h30

Circuito MT de Rasqueado
João Eloy
Pescuma, Henrique e Claudinho
Gilmar Fonseca e Dançarinas


Sábado – dia 11

Desfile Cívico (à tarde)

Início 20H

Andrei e Edevaldo
Nico e Lau
Diego e Júnior
Alecir e Alessandro
Lambadão Chamegar


Domingo – dia 12

Início - 11h

Andrei e Edevaldo
Os Feras do Bailão
Grupo + Q Prazer
Montenegro e Boiadeiro
Pedro Henrique e Fernando





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88286/visualizar/