Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 15:32

    Imprimir


Os 39 funcionários da escola municipal rural Profª. Benedita Xavier Rodrigues, no Distrito da Guia, a 30 km de Cuiabá, recebem hoje (02), em período integral, a equipe multifuncional do Programa Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), da Secretaria Municipal de Educação da capital (SME), com o objetivo de prevenir e prestar assistência à saúde dos servidores da rede de ensino da capital.

Durante todo o dia, os funcionários da unidade poderão aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia, massagem quick, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), além de ginástica laboral, que trabalha a postura, o alongamento muscular e o fortalecimento das articulações e ativação da sanguínea.

Segundo o coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da SME, Gilmon Ferreira de Araújo, os dados levantados nas escolas que recebem o programa são reenviados para as unidades de ensino com orientações para os servidores. “Entre essas informações estão hábitos de alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, pois tudo isso reflete na qualidade de vida do trabalhador”, explica. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88285/visualizar/