Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 04:31

    Imprimir


Sentindo-se sufocado dentro do PSDB e sem liberdade de atuação, o ex-tucano Gilberto Alves Feitosa decidiu abandonar a vice-presidência da agremiação em Jauru (425 km a Oeste de Cuiabá). “Vou apoiar o governador Silval Barbosa [PMDB], que tem serviços prestados na nossa região”, disse Feitosa. Ao lado dele, outros líderes também saíram do partido, entre eles José Gonçalves Filho, ex-prefeito de Jauru por dois mandatos. No último domingo (29), o prefeito de Paranaíta (851 km ao Norte), Pedro Hideyo Miyazima, também do PSDB, já havia declarado publicamente o apoio a Silval, candidato à reeleição, durante ato político na cidade.

“Em Jauru, não tínhamos liberdade, faltava independência até para falar com deputados que representam nossa região. Não tínhamos voz ativa, sempre lutamos pelo partido, mas na hora do reconhecimento quem aparecia era o presidente do partido”, desabafou Feitosa, que entregou o pedido de desfiliação no diretório local na última segunda-feira (30).

Já Gonçalves Filho entregou nesta quinta-feira (2) seu pedido de desfiliação do PSDB, onde militava desde 1994. “Não estava dando mais certo. Decidi sair e junto com meu grupo político estamos apoiando Silval e Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado pela coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”. José Gonçalves foi prefeito de Jauru por dois períodos, de 1983 a 1988 e de 1997 a 2000.

A presidente do diretório municípial do PSDB em Jauru, Maria Aparecida, a Cidinha, confirmou que também pediram a desfiliação o ex-vereador e atual secretário Municipal de Educação, Carlos Lucatto, e a ex-prefeita e atual secretária Municipal de Serviço Social, Custódia Gonçalves de Souza. Além destes quatro, pelo menos mais seis membros do PSDB local decidiram pedir desfiliação do partido para apoiar a candidatura de Silval Barbosa.

Poconé - Igualmente insatisfeitos com os rumos do PSDB, os cinco membros da executiva municipal de Poconé optaram recentemente pela renúncia coletiva. A carta de desfiliação foi entregue no dia 20 de agosto no diretório regional, em Cuiabá. No dia 23, uma segunda-feira, a renúncia foi oficializada no Cartório Eleitoral. Neste mesmo dia, durante um comício na cidade, o ex-presidente do PSDB de Poconé, Ricardo Elias, ratificou seu descontentamento ao manifestar publicamente seu apoio à candidatura de Silval.

Elias disse que os dirigentes tucanos esqueceram a militância e fizeram uma “junção com os Democratas (DEM)”, que não foi bem aceita por correntes do PSDB. “Nunca defenderam ideias, não são da mesma linha ideológica e acabaram condenando o nosso PSDB de Mato Grosso a acabar”, salientou.  “Acima de qualquer interesse partidário, analisamos e vimos que quem realmente poderia dar continuidade ao trabalho de Blairo Maggi e tem compromisso em fazer pelo Estado é Silval”, justificou Ricardo Elias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88223/visualizar/