Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 09:56

    Imprimir


O GET (Grupo de Estudos Técnicos da Fifa) chegou à conclusão de que a Jabulani prejudicou os goleiros durante os jogos da Copa do Mundo. A velocidade da bola, excessiva, foi o ponto negativo.

 O mesmo GET, que realizou um estudo sobre o Mundial e analisou as tendências observadas durante a competição, também apontou que o Brasil foi eliminado por pequenos detalhes. Conclusão: quando o futebol é jogado em altíssimo nível, pequenos erros podem custar a eliminação de uma equipe. O Brasil caiu ao sofrer dois gols em jogadas de bolas paradas.

 "A atuação do goleiros no último torneio não foi muito constante. Junto a atuações extraordinárias seguiam desempenhos com erros incompreensíveis. Observaram-se dificuldades no domínio da grande área, na comunicação com os companheiros e com chutes de longa distância, o que resultou em muitos erros e gols", diz o GET, que apontou diversos motivos para tal fatos, entre eles a nova bola da Adidas, a Jabulani:

 "Seguramente, a qualidade dos chutadores, o posicionamento dos goleiros e possivelmente também a bola, que ganhava uma velocidade incrível. Este último ponto foi várias vezes confirmado pelos goleiros. Contudo, é incompreensível já que todas as equipes dispuseram da posibilidade de treinar durante meses com a nova bola", conclui o relatório.

 Questionada pela Folha.com, a Adidas responde que "a Jabulani atende ou excede todos os padrões aprovados pela Fifa, e os testes científicos desenvolvidos pela Universidade de Loughborough, na Inglaterra, provam um voo estável e uma precisão sem precedentes". 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88190/visualizar/