Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Setembro de 2010 às 04:39

    Imprimir


Fernando Santos/Folhapress
Felipão pede paciência com Valdivia e apoio dos torcedores contra o Cruzeiro
Felipão pede paciência com Valdivia e apoio dos torcedores contra o Cruzeiro

O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, voltou a admitir que o meia-atacante Valdivia ainda não está na sua condição ideal. Por isso, o técnico palmeirense pediu paciência com o chileno.

"O Valdivia jogou a Copa do Mundo e depois nunca mais tocou na bola até vir para cá. O Valdivia é um jogador que está sempre trombando com os adversários e faz muita falta pra ele a condição física ideal e o ritmo de jogo. É preciso ter paciência", afirmou Felipão, que nos últimos jogos substituiu o meia durante o segundo tempo.

"Se não jogar o Valdivia, pode jogar o Tadeu, o Ewerthon. Temos alternativas. Estamos no caminho", acrescentou.
 
Antes de estrear pelo Palmeiras em 22 de agosto, quando entrou no início do segundo tempo no empate contra o Guarani por 0 a 0, Valdivia havia jogado pela última vez em 28 de junho pela seleção chilena. Na oportunidade, o Chile perdeu para o Brasil por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Mesmo com a boa atuação da equipe no segundo tempo do empate diante do Fluminense por 1 a 1, na quarta-feira, no Maracanã, quando colocou três atacantes em campo, Felipão descartou escalar uma equipe ofensiva contra o Cruzeiro, no domingo, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

"A ideia é manter [o esquema]. A equipe, aos poucos, vai aprimorando o sistema. Quando tivermos mais confiança e tranquilidade, vamos ver se mudamos alguma coisa", disse o técnico. "Em determinados momentos, colocamos outras peças que estavam em boas condições. Mesmo alterando o sistema, treinamos todos os dias com três zagueiros, com linha de quatro. Já existe um conhecimento tático da parte dos jogadores. Por isso, dá tranquilidade quando precisamos mudar", explicou.

Felipão também ressaltou a importância de um resultado positivo contra o Cruzeiro. A equipe de Parque Antarctica soma 24 pontos --quatro a menos do que o Cruzeiro, sexto colocado e que hoje estaria classificado para a próxima edição da Taça Libertadores da América. O Santos, terceiro, e o Inter, quinto, já estão garantidos no torneio sul-americano.

"Com a vitória no domingo, vamos nos manter no bolo de cima e, aí, teríamos todo o segundo turno para brigar. Até agora, foi tudo no remendo. No segundo turno, certamente estaremos em melhores condições", analisou.

"Espero que a torcida vá em bom número ao Pacaembu e apoie bastante porque será um jogo difícil e vale seis pontos na briga por vaga na Libertadores. Conto com a participação do torcedor porque, com ele junto de nós, somos muito fortes, ainda mais agora que a equipe está mais consistente, mais unida e mais vibrante", completou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88101/visualizar/