Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Sábado - 04 de Setembro de 2010 às 17:46

    Imprimir


O Festival da Primavera ofereceu mais uma noite de muita alegria, dessa vez com a realização do Sarau da Primavera, na noite dessa sexta-feira (03-09), no Casario, com o animado show da dupla humorística Nico e Lau. Além da esperada apresentação da dupla, o Sarau contou ainda, com três declamações de poemas, o do autor George Ribeiro com o tema: “Rondonópolis Terra de Sonhos, Terra de Amor”, declamado pela estudante de jornalismo, Débora Azevedo, e a composição “Maria de Sete Voltas”, declamada por Amanda Ferreira e o poema “Malagueta”, declamado por Dheysiel Barbosa. A companhia de Dança Caipiras Unidos teve participação na festa com duas apresentações, sendo elas, as coreografias: “Carimbo” e a “Rumba Cigana”. A dupla sertaneja David e Bruno também fez parte da animada noite.

Segundo a estudante de jornalismo que declamou a poesia “Rondonópolis Terra de Sonhos, Terra de Amor”, o poema fala do povo que venho morar em Rondonópolis. “Muitas pessoas vieram com propostas de emprego e de ganhar dinheiro e se encantaram pela cidade e ficaram no município para se estabelecer aqui, não só pelas oportunidades de se dar bem na vida, mas pelo amor que passaram a sentir pela cidade”, descreve a estudante.

A dançarina do grupo Caipiras Unidos, Loid Lima, que participou com a apresentação da coreografia Rumba Cigana, conta que essa parceria com o Festival não é de hoje. “Sou parceira do festival há dois anos e, além de ser dançarina eu sou professora de história e, no ano passado eu trabalhei com palestras também”. A dançarina revela ainda que a partir do momento que surgiu o Festival, a cultura foi mais evidenciada e, que esse projeto venho pra somar.

A coordenadora do Festival da Primavera, Olívia Muniz, explica que o espaço escolhido para o Sarau foi o Casario porque é o centro histórico da cidade. “Lá foram construídas as primeiras casas de Rondonópolis”, completa.

O Festival da Primavera reafirma em mais essa atividade o objetivo do projeto que é buscar desenvolver ações culturais, preservando a tradição local. Segundo Olívia O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura.

O projeto tem o propósito de ressaltar o folclore, a cultura popular. “Ele tem o compromisso de estar valorizando nossas tradições. O Sarau é parte dessas manifestações e nos fazem conhecer mais nossa história e nossas raízes”, disse.

Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Assessoria de Imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88025/visualizar/