Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Domingo - 05 de Setembro de 2010 às 08:08

    Imprimir


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou ontem que não existem sistemas invioláveis e que vazamentos no sistema da Receita Federal sempre ocorreram, não são de hoje. "Se olharmos o passado, veremos que vários ocorreram. A gente detecta, coíbe, pune e muda o sistema. Infelizmente, depois os contraventores conseguem achar uma maneira de furar isso. E aí nós temos que fazer um novo sistema e punir rigorosamente aqueles que o violam".

Mantega disse que já determinou à Receita Federal mudança no sistema atual, para evitar violações, como as recentemente detectadas. "Não há sistemas invioláveis. Outro dia, você podia comprar aqui, no centro de São Paulo, informações até de bancos privados. Eu já determinei à Receita que mudasse o sistema, para aumentar sua segurança", disse o ministro da Fazenda, durante entrevista coletiva em que ele analisou o crescimento de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre.

Guido Mantega garantiu que a Receita Federal está trabalhando exaustivamente, "em uma velocidade incomum", na apuração do vazamento de dados de Verônica Serra, filha do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra.

"As investigações estão sendo feitas com rigor e com maior rapidez do que normalmente se faria", destacou.

O ministro reafirmou ainda, durante a entrevista coletiva que não cogita substituir o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87996/visualizar/