Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quarta - 08 de Setembro de 2010 às 18:52

    Imprimir


O Festival da Primavera promove nesse sábado dia (11-09) o show nacional, que vai ficar marcado na memória da população rondonopolitana, do cantor Guilherme Arantes, na feira da Vila Aurora, às 23h.

Na década de 70, Guilherme, passou a ser transformado numa espécie de ídolo nacional pelo rádio e Tv, após a gravação de um disco com a música tema (Meu Mundo e Nada Mais) da novela “Anjo Mau”. A composição estourou nas paradas de sucesso de todo o Brasil. Do mesmo disco, foi sucesso também no rádio “Descer a Serra” e “Cuide-se Bem” (novela Duas Vidas). No ano de 2000, o músico mudou-se para a Bahia, onde fundou a ONG “Planeta Água” e passou a produzir seus próprios discos em seu estúdio. Em 2003 o cantor trouxe mais um tema de novela “Casulo” (Agora é Que São Elas). Em agosto de 2007 lançou “Lótus”, novo disco produzido em seu estúdio “Coaxo do Sapo”, distribuição da Som Livre. Entre 1982/83, Arantes chegou a bater o recorde em arrecadação de direitos autorais, superando Caetano Veloso, Chico Buarque, Rita Lee e Jorge Benjor.

Segundo a coordenadora do Festival, Olívia Muniz, o objetivo desse evento, é de trazer um intercambio cultural para a cidade de Rondonópolis, que está pouco acostumada com outros gêneros musicais, favorecendo a diversidade de estilos. “O show do Guilherme Arantes é uma oportunidade para a população conhecer e prestigiar músicas populares, pois os produtores locais ainda não têm a iniciativa de trazer artistas desse padrão musical”, explica Olívia.

Além do grande show, o evento oferecerá um bingo de uma moto 0km, Crypton Yamaha. A coordenadora conta ainda, que para concorrer, é preciso que a cartela do bingo, que foi distribuída durante os eventos do Festival da Primavera, esteja carimbada. “A cartela do bingo é válida somente com a doação de um quilo de alimento não perecível, basta ir à loja da Yamaha, American Motos, e após a doação, imediatamente a cartela será carimbada”.

“Se houver um empate, o ganhador será aquele que tirar o maior número sorteado da roleta”, explica Olívia. O evento contará também com apresentação de danças, artistas locais, exposição de artesanato e comida.

O Festival é uma realização do Malagueta Núcleo de Cultura e da Prefeitura Municipal de Rondonópolis e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Todas as atividades do Festival são oferecidas gratuitamente e tem como parceiros a Santana Textilles, IDAZA – Distribuidora de Petróleo, American Motos, Impro, Coder, Sanear, Banco do Gente, Andreatto’s Jóias, Macropel, Shop Tintas, Unic, Mais Centro de Ensino, Gonçalves Cordeiro, Serv Saúde, Sest/Senat, Marathi Park Hotel e Pauta Pronta Assessoria de Imprensa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87791/visualizar/