Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 18:43
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (9) o menor R. V. B., de 17 anos, que confessou o assassinato de Jeferson Dione Duarte de Arruda, de alcunha ‘Salém’, de 15 anos, morto a tiros no último dia 17 de agosto. O menor preso também é acusado de participar do assassinato de Jean de Souza Oliveira, de 14 anos, morto por ‘Salém’ no dia 15 de agosto.

Em seu depoimento, R.V.B. contou que no dia em que Jean foi morto pilotou a moto Titan 125 com Salém na garupa e foram até o Posto Esplanada, onde Jean sempre ficava, mas não o encontraram lá. O irmão de Jean, que estava neste posto, falou aos dois que o menor estava em casa e eles se dirigiram ao local para encontrá-lo.

Quando chegou à casa de Jean, Salém teria chamado o menor para fumar e enquanto caminhavam pelo bairro Salém o matou um revólver calibre 38. Após o assassinato, R. levou Salém até a Gleba do Rio Vermelho, zona rural de Rondonópolis, onde permaneceu escondido com a arma do crime. O menor preso afirmou desconhecer se Jean tinha alguma dívida com Salém.

Passado alguns dias, Salém telefonou para o acusado e pediu que fosse até a Gleba buscá-lo para que ele pudesse ver sua mãe. No local, R. atirou contra Salém com uma espingarda de pressão acertando um chumbinho de raspão no pescoço do comparsa. Irritado, Salém disse a R. que se vingaria com “bala de verdade”. Os dois saíram de moto, mas o revólver que antes estava com Salém foi levado por R. em sua cintura, com sei munições intactas.

O delcarante afirmou ainda que Salém “tinha o temperamento muito quente, andava sempre armado e que por qualquer coisa queria meter bala”. Temendo uma vingança por parte de Salém, R., resolver matá-lo. No caminho de volta à cidade, R. parou a moto que pilotava com Salém na garupa, urinou, acendeu um cigarro e atirou na cabeça de Salém, que estava com o capacete erguido e sentado na moto. Após cair, R. ainda disparou o restante da munição em Salém.

R. fugiu do local em seguida e dois dias depois, em 17 de agosto, foi para o município de Tesouro e retornou três dias depois. No depoimento, declarou também que a arma usada para matar Salém foi a mesma com que Jean foi morto. O revólver foi vendido para outro suspeito de cometer crimes em Rondonópolis por R$ 600.

A moto utilizada nos dois crimes foi apreendida pela Polícia em uma oficina no bairro Vila Olinda. O menor foi ouvido pelo delegado Antônio Carlos Araújo da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) e encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente. Os três menores já haviam sido internados no Sistema Sócio Educativo, onde segundo o acusado, se tornou inimigo de Jean devido a uma briga.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87677/visualizar/