Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cultura
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 19:42

    Imprimir


As secretarias municipais da Cultura e de Educação de Cuiabá, iniciam nesta sexta-feira (10), as provas da primeira fase da Olimpíada Cultural Cuiabana. O projeto vai reforçar as novas regras da ortografia brasileira e pretende resgatar, fortalecer e valorizar a cultura cuiabana e mato-grossense.

A Olimpíada está direcionada aos estudantes do 6º ao 9º ano e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 3º e 4º período, das escolas municipais da Capital.

A expectativa dos jovens é grande, cerca de cinco mil alunos se inscreveram no projeto. Há cerca três meses os estudantes vem se preparando através de livros, internet, além da sala de aula, para as provas que vão retratar temas relacionados a cultura mato-grossense.

Arte, danças, diversidades raciais, festas religiosas, folclore, gastronomia, geografia regional, História regional, literatura, música, personalidades, monumentos históricos e símbolos serão os temas das questões das provas.

A Olimpíada Cultural Cuiabana será composta de três fases, que serão realizadas nos dias 10 de setembro, 08 de outubro e 12 de novembro de 2010. No final da Olimpíada os alunos vencedores, e suas respectivas escolas serão premiados com notebooks, máquinas fotográficas, câmeras filmadoras, impressoras a laser, além de livros culturais.

Copa do Mundo de 2014

Para o secretário municipal de Cultua, Sérgio Cintra, com a vinda da Copa do Mundo de 2014, para o Estado, Cuiabá deve se preparar não só no aspecto físico, como obras e construções, mas com ênfase na Educação e Cultura. Segundo Cintra, milhares de turistas passarão pela Capital mato-grossense, e terão o privilégio de conhecer as maravilhas das terras pantaneiras.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87672/visualizar/