Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 07:24
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O candidato a deputado estadual Carlos Avalone (PSDB) garante ter deixado de lado os seus problemas pessoais com o candidato tucano ao Senado Antero Paes de Barros e garante estar pedindo votos para o desafeto durante o suas  viagens pelo interior. “Sou um homem de partido. Peço votos para ele e depois do pleito vamos discutir essas questões internamente”, afirmou o candidato em entrevista ao RDNews. A briga entre os dois é longa e Avalone chegou até a registrar uma queixa-crime contra Antero por estar inconformado com os ataques que sofreu. Na época, Antero propagou que se Avalone fosse candidato a deputado poderia manchar a chapa tucana, pois seu nome remeteria a "coisas ruins" do governo Dante, além da vinculação com Operação Pacenas, que envolveu o nome dele, mas que foi arquivada pela Justiça Federal antes mesmo do inquérito ser concluído – veja mais aqui.

  Avalone é uma das principais lideranças do PSDB e já atuou como tesoureiro da campanha vitoriosa à reeleição de Dante de Oliveira em 1998, secretário de Estado na mesma época em que Antero conduzia a Casa Civil e foi, inclusive, suplente da chapa do próprio Dante ao Senado em 2002. Quatro anos depois, tentou candidatura a deputado estadual. Obteve 13.857 votos que garantiram a ele a primeira suplência pelo PSDB, que elegeu dois: Guilherme Maluf e Chica Nunes, que trocou a sigla pelo DEM. O atual candidato à Assembleia, por sua vez, chegou a assumir o posto por mais de um ano, com licenciamento de Maluf, que neste período atuou como secretário de Saúde de Cuiabá. Agora, ele tenta novamente uma das 24 cadeiras na AL e se mostra animado com a campanha.

  Percorre 40 municípios localizados na Baixada Cuiabana e região Médio-Norte. “A recepção tem sido muito boa em todos os lugares. Também estou recebendo apoio de muitos amigos em vários municípios do Estado”, pondera o tucano, que garante lutar pela criação de oportunidades voltadas aos jovens e pequenos empresários, além de melhorias na educação e saúde. Ele espera conseguir cerca de 25 mil votos para se eleger. Para o tucano, a coligação “Jonas Pinheiro III” (PSDB, DEM) deve eleger pelo menos 5 deputados estaduais. “Podemos ampliar esse número dependendo do desempenho dos candidatos majoritários e de José Serra, que concorre à Presidência da República”, analisa o tucano.

   Apesar de reconhecer a queda do nome de Wilson Santos, candidato ao Paiaguás nas pesquisas, Avalone entende que nestes últimos dias de campanha o ex-prefeito da Capital vai conseguir dar uma guinada em sua campanha, viabilizando que chegue ao segundo turno. “Agora que Wilson está entrando em Cuiabá. A água, que é uma das maiores reivindicações da população, está chegando aos bairros e tenho certeza de que ele vai para o segundo turno”, avalia Avalone.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87642/visualizar/