Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições MT 2012
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 14:39

    Imprimir


Mauro Mendes vai reduzir a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do óleo diesel de 17% para 12%, para que o segmento de transporte de cargas em Mato Grosso possa se tornar novamente competitivo. A afirmação em tom de compromisso foi dada na noite desta quinta-feira (09.09) pelo candidato a governador Mauro Mendes (PSB), em reunião com empresários do setor de transportes em Rondonópolis (220 quilômetros de Cuiabá).

De acordo com Mauro, Mato Grosso precisa competir em igualdade com Goiás e Mato Grosso do Sul no mercado de transporte de cargas, pois o que acontece com o setor é que em razão do alto custo do óleo diesel, e da incidência de ICMS, os empresários não conseguem competitividade no mercado. "Eu asseguro essa redução a vocês, pois todos já falaram que iriam diminuir, mas ninguém fez. Eu penso muito antes de propor e essa será uma das minhas prioridades", garantiu Mauro Mendes.

Dezenas de empresários da cidade participaram da reunião e muitos reclamaram da alta carga tributária praticada pelo Estado para todos os segmentos de comércio, prestação de serviço e outros.
Segundo o empresário do setor, Hermínio Brendler, as empresas hoje são coagidas pela Secretaria de Fazenda do Estado e têm medo de crescer porque são sufocados pelo órgão. Nos últimos meses, conforme o empresário, o governo tem cobrado impostos indevidos, lançado débitos em duplicidade em conta corrente, entre outras coisas.

Participaram da reunião a esposa do candidato ao governo, Virginia Mendes, candidato a deputado estadual Percival Muniz (PPS) sua esposa Ana Karla Muniz, candidato ao Senado Pedro Taques (PDT), e seu suplente José Medeiros, candidato a deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e a candidata a deputada estadual professora Wilma (PSB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/87589/visualizar/